COMUNICAÇÃO
A Eversheds Sutherland FCB e a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (Morais Leitão) assessoraram a aquisição, pela Penguin Random House, de uma participação no capital da 20|20 Editora, numa operação que culminou com a união destes grupos editoriais.
A equipa da Eversheds Sutherland FCB, que prestou apoio jurídico à Penguin Random House, foi liderada pelos sócios Pedro Guimarães e João Osório de Castro e contou ainda com a associada Catarina de Sottomayor Barbosa. Do lado da Morais Leitão, em assessoria à 20|20 Editora, a equipa contou com a liderança do sócio Jorge Simões Cortez e da associada principal Jessica Rodrigues Ferreira e a colaboração da associada Isabel Rebello de Andrade.
Com esta transacção, a Penguin Random House Grupo Editorial fica com uma participação de 85% e a família de Manuel de Freitas, fundadora da 20|20 Editora, passa a deter uma participação de 15% da sociedade que virá a denominar-se Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.
A 20|20 Editora foi fundada em 2009, ocupando um lugar de relevo no sector editorial como um dos cinco maiores grupos editoriais nacionais.
Já a Penguin Random House Grupo Editorial chegou a Portugal em 2014, com a aquisição, a nível ibérico, da editora Santillana, que operava em Portugal sob o nome de Editora Objectiva.
Com esta união, o novo grupo editorial passa a deter um catálogo de 4.000 títulos, repartidos por mais de 20 chancelas, prevendo editar cerca de 650 novos títulos por ano.
Por defeito, este website utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.
Para mais informação consulte a nossa Política de Cookies.
ACEITAR